Notícias

Titular do Grêmio sofre lesão e vira desfalque para o Gauchão

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (5), o Grêmio anunciou que o lateral-esquerdo Reinaldo sofreu uma lesão séria. A lesão ocorreu durante o jogo contra o Guarany de Bagé, válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Reinaldo teve um estiramento do ligamento cruzado anterior e uma ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito.

O Grêmio não divulgou uma estimativa para a duração da recuperação de Reinaldo. A decisão do departamento médico do clube foi seguir um tratamento exclusivamente fisioterápico, sem uma intervenção cirúrgica. O clube informou que, com a diminuição do inchaço na região da lesão, Reinaldo será reavaliado para determinar as próximas etapas de sua recuperação. Verifica-se inclusive a possibilidade de que o atleta fique indisponível para a sequência do Campeonato Gaúcho.

Alternativas do Grêmio para substituir Reinaldo

Como resposta imediata à lesão de Reinaldo, Renato pode contar com Mayk, quem recentemente foi contratado pelo clube. Mayk foi o escolhido para substituir Reinaldo na vitória do último sábado. Se a direção do clube não procurar outro jogador para a posição até o dia 7, o mais provável é que Mayk permaneça como titular na lateral esquerda.

A comissão técnica do Grêmio tem outras alternativas para compensar a ausência de Reinaldo na lateral esquerda. Essas alternativas incluem jogadores vindos da categoria de base do clube. No entanto, Cuiabano, um dos possíveis substitutos, está se recuperando de uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda e, por isso, não se encontrará disponível tão cedo. Já Wesley, do time sub-20 do clube, pode ganhar mais espaço nos treinos e jogos com o time profissional.

Antes da contratação de Mayk, a direção de futebol do Grêmio fez uma oferta por Felipe Jonatan, do Santos. No entanto, a proposta foi recusada pelo Santos por considerar que o montante era insuficiente, resultando na descontinuidade das negociações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo